Aceitação? Digamos que sim.



Vai chegando um certo tempo, ou melhor, uma certa idade em que você vê que tudo aquilo em que sonhava, planejava e achava que seria se desfaz e deixa de ser prioritário e, principalmente, deixa de fazer sentido. Tudo isso porque você não é mais a mesma, seus pensamentos e crenças sobre certa coisa da vida não são mais os mesmos. Vai me dizer que você aí nunca pensou algo do tipo “ah como eu era bobona e acreditava nisso?!” quando vê uma foto antiga ou até mesmo relê um texto seu de uns anos atrás?

Tudo isso é necessário. Você precisa passar por fases desse tipo na sua vida para chegar a um certo ponto e perceber que suas mudanças são realmente necessárias e não apenas um clichê que a nossa mãe dizia sempre em que queria nos mostrar que ela estava realmente certa.

Sabe aqueles “tombos” na adolescência? Percebi que nada disso chega perto do que realmente está por vir. Parece bobagem ler uma coisa do tipo quando se está ao auge dos quinze anos e vê um turbilhão de coisas acontecendo como a sua festa de debutantes, viagens, “amigas” e amores que não duram nem ao menos seis meses. Desculpe. Não tive nada disso que parece normal ter quando é adolescente, e posso dizer que foi bem melhor não ter nadinha disso, por isso não culpo minha mãe por não me fazer ser uma adolescente igual a todo mundo. 

Lembra quando te dizem que tudo tem uma consequência? Esse é mais um dos clichês que levaremos para o resto de nossas vidas. Acredito que “a falta de acontecimentos normais numa adolescência” me levaram a enxergar melhor a coisas, a não acreditar que aquela pessoa do seu lado na sala de aula será sua amiga para sempre, a optar pelo custo x benefício quando for pedir uma grana à sua mãe e, até mesmo, a não acreditar nas pessoas apenas por ser bonito e ter boa aparência.

Mas todo esse desabafo nunca terá um fim, você está apenas saindo de uma fase para entrar em outra e aí mais um turbilhão de coisas irão acontecer e te fazer refletir sobre tudo que já aconteceu em sua vida. Como agora, nesse exato momento em que estou digitando isso, lembrando de tudo que aconteceu de bom e ruim nesses meus dezessete anos de vida e aceitando que tudo foi necessário, como as perdas e a solidão de sempre que me fizeram ser e pensar diferente para que assim eu possa encarar e aproveitar mais um ano de vida, um ano diferente.


Então, posso finalmente me antecipar em um dias e dizer obrigada aos meus dezessete anos, você foi de certa forma maravilhoso. Porém agora quero me aventurar nos dezoito.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Estilo não Definido Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados