Os cabelos e o verão



Cabelo é coisa complicada. E passar o verão todo com eles lindos e hidratados é uma coisa difícil se você não dar a eles os cuidados que merece.

Quando digo que é coisa complica por que é mesmo, experiencia própria. Meus cabelos são quimicamente tratados, oleoso na raiz e secos nas pontas. Já experimentei de tudo mesmo, porém se você não fazer um ritual de cuidados, de nada vale o seu dinheiro gasto com produtos milagrosos. Não é mesmo?

Foi pensando no meu drama capilar (como é chato cuidar dos quimicamente domados né!) e também no de muitas meninas que passam pela mesma coisa, que resolvi fazer esse post com algumas dicas que fazem a diferença e não deixa você sair por aí achando que tá linda, mas na verdade ta carregando uma palha na sua cabeça!

1 - Use shampoo, condicionador e mascaras hidratantes da mesma marca e de preferencia uma linha específica para o verão: Esses produtos contém protetor solar e tem formula mais concentrada com tudo que tá faltando no interior dos fios, assim eles suportam mais a praia, piscina, sol e o vento. Não esqueça de checar qual é mais indicado para o seu tipo de cabelo (secos, rebeldes, loiros...). Os shampoos com pH balanceado é o mais indicado nessa estação.

2 - Cremes para pentear com protetor solar: Super importante. Leve sempre na bolsa de praia, é bom usar  antes de entrar na água e depois que tirar o sal da água do mar. Protege muito e evita que o cabelo fica ressecado.

3 - Usar shampoo anti-resíduos: É bom também, mas apenas uma vez por semana senão estraga o seu cabelo. Ele tira o resto de cremes, sal e impurezas que o shampoo normal não tira.

4 - Não usar o secador e nem a chapinha: No verão seu cabelo fica mais frágil graças a todas as ações externas, se você quer manter ele domado, nada de mais calor e queimaduras nos fios. Ok? 

5 - Abusar dos penteador e acessórios: Tranças, rabo de cavalos, coques, chapéus, tiaras, presilhas, piranhas... Tudo isso além de deixar o cabelo lindo. Também ajuda a proteger,  pois quanto menos cabelo exposto menos o dano.

É isso meninas! Espero que essas dicas sejam úteis. Até mais!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Estilo não Definido Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados