Na onda do: Creepers


Essa semana fui visitar o centro e aproveitei para olhar as novidades, minha surpresa foi ver os Creepers numa vitrine da qual não lembro o nome. A reação de minha amiga foi: que coisa feia! Mas depois de analisar bem esses sapatos fiquei em dúvida se gostei ou não. Pensando nisso, resolvi atualizar essa tag falando sobre os atuais Creepers!


Esses sapatos foram criados para serem usados por soldados da 2° Guerra Mundial. O estilo do calçado foi adaptado para que os soldados aguentassem o clima e o meio ambiente, esses sapatos possuíam uma maior firmeza na pisada e eram bastante resistentes. Deixando o exército, os ex-soldados continuavam a usar os mesmos sapatos que foram conhecidos como "brothel creepers" (crepe, em inglês também quer dizer "borracha").

Já em 1950, o calçado foi todo adotado pela tribo urbana Teddy Boys que eram aliados às calças justas, jaquetas drapeadas, roupas de veludo e cabelos elaborados. Assim com toda essa adaptação com o passar das décadas esses sapatos foram marcando presença, principalmente com os punks e góticos.

Como vimos meninas, antigamente esse sapato era totalmente masculino, porém assim como os oxford e os coturnos, eles ganharam adaptações femininas e pelo jeito eles vão ser a ondinha nesse inverno! Vamos ver alguns looks:





Gostaram ou odiaram? Na minha opinião esse é um caso que fica entre amar e odiar! Comentem se teriam coragem de usar! Beijos.

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Estilo não Definido Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados