Crise da passagem para os 18 anos



Estou crescendo, e na verdade, ao contrário que toda menininha sonha quando criança, estou é com medo. Medo do meu futuro, medo de não conseguir, medo de não fazer ninguém sentir orgulho de mim. Não que isso seja fundamental, mas quem não gosta de ouvir de quem ama muito um leve e sincero “Estou orgulhosa de você!”. Tento fazer ao máximo tudo que posso todos os dias, claro que não privo do que realmente gosto, o meu blog me faz sentir feliz a cada visualização e a cada comentário bobinho dizendo coisas positivas sobre ele.  É como se fosse um prazer momentâneo, um prazer especial.

Tenho medo, principalmente de me decepcionar mais ainda. Medo de não ser o que gostaria de ser e de não conseguir fazer o que eu sonho em fazer, e também o que querem que eu faça. Isso deve ser somente a crise da passagem para os 18 anos. Talvez.

Como se não bastasse o fato de estar crescendo e o fato de ter que se adaptar com isso a todo o custo. Entra também o amor, ou a paixão, ou sei lá, pode ser também um daqueles sentimentos que faz você sentir uma dorzinha no peito e dar um leve sorrisinho bobo no rosto. Isso é amor? É paixão? Também não sei. Só sei que, não é bom quando entra a tal da ansiedade, tudo “desanda” que nem bolo mal feito. E, como se não bastasse isso se torna mais um fator deprimente dessa “crise da passagem para os 18 anos”. 

E daí mais uma vez, o sentimento de medo e de incapacidade entra em ação. Fazendo-me sentir fútil e mais outras tantas coisas feias e ruins que não poderiam ser pronunciadas. Sinto-me um pouco confortável quando alguém com idade superior diz que isso passa e que é normal nessa idade, que todos esses prazeres e busca por amor é apenas uma coisa de adolescente. Será? Será mesmo que mesmo tendo passado por essa fase da vida, por mais que seja deprimente e confuso, será que um dia isso vai deixar de existir? Que todo esse amor ou paixão, ou aquela coisinha que disse lá em cima vai deixar de ter sentido mesmo não tendo nenhum agora? Não sei, só sei que deve ser a coisa mais sem graça. Quero estar errada. 

_________________________________________________________________________________

Meninas, eu sei que o blog anda um pouco parado. Conciliar estudos com blog dá um pouco de trabalho e me faz pensar em desistir. Mas tento evitar esse pensamento, e seguir em frente mesmo que ele receba poucas atualizações.

Sei que quase ninguém sabe disso, mas eu tenho a mania de escrever para desabafar ou mostrar minha visão de mundo. Vou abrir mais essa tag, postando meus textos ou de outros autores. Espero que gostem! Beijinhos.


4 comentários:

  1. Discordo quando te dizem que isso vai passar, pois o que é VERDADEIRO fica e fica para sempre!
    É como o primeiro namorado, todo mundo diz a mesma coisa, que é fase, que é namoro de início, que é bobo, mas mesmo quando não dá certo e você lá na frente lembra do que viveu, na verdade não deixou de existir, pois você sempre se lembrará de cada momento!
    Meu conselho é que você deixe o medo de lado!
    Ter medo, causa ansiedade e isso muitas vezes pode te prejudicar!
    Tenho 24 anos e a única coisa que me arrependendo é de não ter metido mais a cara nos livros e cursos, porque a vida te cobra lá na frente e um dia todos nós temos que crescer!!!!
    Curti muito seu texto e aliás parabéns pelas palavras, super bem colocadas!!!


    Beijossss e te admiro muito, mesmo pelo pouco tempo que nos conhecemos!

    http://arrasandonabalada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda gente! Super obrigada por esse comentário lindo. Sabe, conversando com mais pessoas, vi que algumas disseram a mesma coisa que você, que independente da idade, as vezes a gente se sente como se tivesse mas novo de novo e toda aquela bobeirinha e coração batendo mais forte volta.

      Tenho apenas 17 anos, e sindo que muita coisa ainda vai acontecer, independente dos meus medos.

      Obrigada mesmo Kamirys! Te admiro muito também, e me arrependo de não ter batido um papo legal lá no encontrinho! hehehe

      Excluir
  2. Tirou as palavras da minha boca Kamirys.
    Adorei muito o seu texto linda.
    Você vai aprender muito ainda, e espero estar com você nesses momentos.
    =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que tenho muito o que aprender ainda. E obrigada por me confortar, e se depender de mim, estaremos juntos nesses momentos.

      Te adoro <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Estilo não Definido Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados